Clínica Insight On®: nossos valores e o Método Prisma©

A Insight On® é uma Clínica multiespecialidades que está há mais de 15 anos oferecendo serviços nas áreas de PSICOLOGIA, PSICOPEDAGOGIA, FONOAUDIOLOGIA, PSIQUIATRIA E AVALIAÇÕES PSICOLÓGICAS.

Nossa MISSÃO é promover, através da interdisciplinaridade, a saúde e a qualidade de vida das pessoas. Temos a cooperação, interação, atitude ativa, ética, criatividade e escuta empática como VALORES que acompanham nossa trajetória. Ampliando a nossa VISÃO, objetivamos oferecer sempre a melhor experiência enquanto clínica de atendimentos psicológicos e interdisciplinares, presencial e online, com excelência profissional e técnica através do MÉTODO PRISMA©

Na Insight On® entendemos o Método Prisma© como algo que já fazia parte da nossa CULTURA, mas sentimos a necessidade de melhor delimitar e organizar como um PROCESSO.

Nosso método pretende que cada especialista seja capaz de TRANSCENDER o seu campo de conhecimento, ampliando seu próprio saber. Dessa forma inauguramos um novo espaço, onde a concepção de sujeito é COMPARTILHADA por TODAS AS ÁREAS e onde se pretende MODIFICAR cada ato terapêutico na medida em que os profissionais se permitem ser atravessados por OUTROS CONHECIMENTOS, e com isso se FAVORECE O SUJEITO que busca atendimento.

Chamamos os ENCONTROS ENTRE A EQUIPE de REUNIÕES. Temos 5 principais reuniões que funcionam como pilares fundamentais do Método Prisma©:

  1. REUNIÃO DE TRIAGEM

É a reunião que faz parte da clínica desde a sua fundação, há mais de 15 anos. Pensando no bem-estar e qualidade dos atendimentos de todos os nossos pacientes, todas as áreas se reúnem semanalmente para estudar e debater de forma ÉTICA E SIGILOSA o melhor cuidado para quem chega até nós. Afinal, entendemos que para compreender o sujeito precisamos pensá-lo como um todo.

Em cada reunião buscamos responder à 4 questões norteadoras:

  1. O paciente está na área certa?
  2. Há outros encaminhamentos?
  3. Quais as indicações terapêuticas?
  4. Qual modalidade mais beneficiará o paciente?

Benefícios da Reunião de Triagem

Com o tempo e a prática fomos percebendo que as reuniões geram transformações positivas e trazem benefícios tanto para o paciente quanto para o profissional.

Para o paciente

– Cada paciente que chega até a clínica recebe o cuidado integral das especialidades.

– O paciente é melhor encaminhado para as áreas indicadas pela equipe no momento.

– Cada sujeito é entendido na sua singularidade e assim temos diagnóstico e ações terapêuticas mais assertivas.

Para a equipe

– Cuidado com quem cuida: cada profissional é compreendido e acolhido quanto ao seu estilo terapêutico e desafios inerentes à profissão. Assim, minimizamos a possibilidade de desenvolver casos na equipe de Burnout e Transtorno de Estresse secundário.

– Cada profissional é enriquecido em seu conhecimento e prática clínica.

– Equipe constrói em conjunto a compreensão do caso. Ao debatermos, todos os profissionais ampliam e aprimoram sua escuta em relação ao sujeito, à sua própria área, e às demais áreas, apropriando-se assim, de um TRABALHO INTERDISCIPLINAR.

2- REUNIÃO GERAL

Pensando no desenvolvimento de cada profissional e na equipe como um todo, todas as áreas se reúnem mensalmente, para aprofundar e ampliar o conhecimento sobre temáticas diversas.

Contamos com a apresentação de alguma das áreas ou com a presença de um convidado para um debate enriquecedor.

  1. REUNIÃO GERAL ESTENDIDA

Pensando no aprofundamento do conhecimento e desenvolvimento de cada profissional e equipe como um todo, todas as áreas se reúnem a cada três meses, em uma reunião onde há estudo de um caso que tenha seu tratamento compartilhado com pelo menos duas especialidades.

É usado como dispositivo de debate um texto que tenha uma temática afim com o caso.

  1. REUNIÃO TRIMESTRAL

Pensando no desenvolvimento de cada profissional e em seu envolvimento enquanto parte da equipe, a gestão se reúne com os profissionais individualmente a cada três meses.

Esses encontros sistemáticos se fazem fundamentais para que haja melhor compreensão do clima institucional, das perspectivas e acompanhamento da trajetória de desenvolvimento dentro dos espaços da Clínica.

  1. REUNIÃO SISTEMÁTICA DE GESTÃO

Compreendendo a clínica em sua totalidade, incluindo sua parte também como empresa que é, a gestão se relaciona e se encontra com as áreas Comercial, Marketing, Administração e Jurídica. Também se reúne para traçar o Planejamento Estratégico Anual e desenvolver processos seletivos alinhados com a nossa cultura, visão, missão e valores.

Quer saber ainda mais? Tem interesse em fazer parte da nossa equipe?

Então CLIQUE AQUI.

Caso tenha dúvidas, entre em contato conosco através dos meios abaixo:

WhatsApp: (51) 99376-8716

Site: www.clinicainsighton.com.br

Instagram: @insighton_

Texto desenvolvido pelas Psicólogas e Gestoras da Clínica Insight On®:

Kamyla S. Peixoto – CRP 07/27039

Laura C. Dentzien Dias – CRP 07/18454

Nosso cuidado vai além.
Nosso cuidado é Multi.
Nós somos a Insight.

Mais Posts