A Insight On® é uma Clínica multiespecialidades que está há mais de 15 anos oferecendo serviços nas áreas de PSICOLOGIA, PSICOPEDAGOGIA, FONOAUDIOLOGIA, PSIQUIATRIA E AVALIAÇÕES PSICOLÓGICAS.
Nossa MISSÃO é promover, através da interdisciplinaridade, a saúde e a qualidade de vida das pessoas. Temos a cooperação, interação, atitude ativa, ética, criatividade e escuta empática como VALORES que acompanham nossa trajetória. Ampliando a nossa VISÃO, objetivamos oferecer sempre a melhor experiência enquanto clínica de atendimentos psicológicos e interdisciplinares, presencial e online, com excelência profissional e técnica através do MÉTODO PRISMA©
Na Insight On® entendemos o Método Prisma© como algo que já fazia parte da nossa CULTURA, mas sentimos a necessidade de melhor delimitar e organizar como um PROCESSO.
Nosso método pretende que cada especialista seja capaz de TRANSCENDER o seu campo de conhecimento, ampliando seu próprio saber. Dessa forma inauguramos um novo espaço, onde a concepção de sujeito é COMPARTILHADA por TODAS AS ÁREAS e onde se pretende MODIFICAR cada ato terapêutico na medida em que os profissionais se permitem ser atravessados por OUTROS CONHECIMENTOS, e com isso se FAVORECE O SUJEITO que busca atendimento.
Chamamos os ENCONTROS ENTRE A EQUIPE de REUNIÕES. Temos 5 principais reuniões que funcionam como pilares fundamentais do Método Prisma©:
- REUNIÃO DE TRIAGEM
É a reunião que faz parte da clínica desde a sua fundação, há mais de 15 anos. Pensando no bem-estar e qualidade dos atendimentos de todos os nossos pacientes, todas as áreas se reúnem semanalmente para estudar e debater de forma ÉTICA E SIGILOSA o melhor cuidado para quem chega até nós. Afinal, entendemos que para compreender o sujeito precisamos pensá-lo como um todo.
Em cada reunião buscamos responder à 4 questões norteadoras:
- O paciente está na área certa?
- Há outros encaminhamentos?
- Quais as indicações terapêuticas?
- Qual modalidade mais beneficiará o paciente?
Benefícios da Reunião de Triagem
Com o tempo e a prática fomos percebendo que as reuniões geram transformações positivas e trazem benefícios tanto para o paciente quanto para o profissional.
Para o paciente
– Cada paciente que chega até a clínica recebe o cuidado integral das especialidades.
– O paciente é melhor encaminhado para as áreas indicadas pela equipe no momento.
– Cada sujeito é entendido na sua singularidade e assim temos diagnóstico e ações terapêuticas mais assertivas.
Para a equipe
– Cuidado com quem cuida: cada profissional é compreendido e acolhido quanto ao seu estilo terapêutico e desafios inerentes à profissão. Assim, minimizamos a possibilidade de desenvolver casos na equipe de Burnout e Transtorno de Estresse secundário.
– Cada profissional é enriquecido em seu conhecimento e prática clínica.
– Equipe constrói em conjunto a compreensão do caso. Ao debatermos, todos os profissionais ampliam e aprimoram sua escuta em relação ao sujeito, à sua própria área, e às demais áreas, apropriando-se assim, de um TRABALHO INTERDISCIPLINAR.
2- REUNIÃO GERAL
Pensando no desenvolvimento de cada profissional e na equipe como um todo, todas as áreas se reúnem mensalmente, para aprofundar e ampliar o conhecimento sobre temáticas diversas.
Contamos com a apresentação de alguma das áreas ou com a presença de um convidado para um debate enriquecedor.
- REUNIÃO GERAL ESTENDIDA
Pensando no aprofundamento do conhecimento e desenvolvimento de cada profissional e equipe como um todo, todas as áreas se reúnem a cada três meses, em uma reunião onde há estudo de um caso que tenha seu tratamento compartilhado com pelo menos duas especialidades.
É usado como dispositivo de debate um texto que tenha uma temática afim com o caso.
- REUNIÃO TRIMESTRAL
Pensando no desenvolvimento de cada profissional e em seu envolvimento enquanto parte da equipe, a gestão se reúne com os profissionais individualmente a cada três meses.
Esses encontros sistemáticos se fazem fundamentais para que haja melhor compreensão do clima institucional, das perspectivas e acompanhamento da trajetória de desenvolvimento dentro dos espaços da Clínica.
- REUNIÃO SISTEMÁTICA DE GESTÃO
Compreendendo a clínica em sua totalidade, incluindo sua parte também como empresa que é, a gestão se relaciona e se encontra com as áreas Comercial, Marketing, Administração e Jurídica. Também se reúne para traçar o Planejamento Estratégico Anual e desenvolver processos seletivos alinhados com a nossa cultura, visão, missão e valores.
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Caso tenha dúvidas, entre em contato conosco através dos meios abaixo:
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Site: www.clinicainsighton.com.br
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Texto desenvolvido pelas Psicólogas e Gestoras da Clínica Insight On®:
Kamyla S. Peixoto – CRP 07/27039
Laura C. Dentzien Dias – CRP 07/18454