2023 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Aula 1 – Conheça os sinais de atenção e saiba quando procurar ajuda
Aula 2 – Diferenças entre o desenvolvimento típico e o desenvolvimento atípico
Aula 3 – A importância e os benefícios da intervenção precoce
Aula 4 – O filho ideal e o filho real – o processo de luto
Aula 5 – A importância de saber por onde começar a investigação
Aula 6 – As equipes de saúde e os profissionais a quem recorrer
Aula 7 – Os direitos e deveres com o diagnóstico TEA e os caminhos para adquirir seus benefícios
Aula 8 – Orientações de pais e noções iniciais da ciência ABA (Análise do Comportamento Aplicada)
Aula 9 – A importância da comunicação alternativa para autistas não verbais e como auxiliar seu filho em casa – o que é e como aplicar
Aula 10 – Como fortalecer sua rede de apoio e o que fazer na falta dela
Aula 11 – Articulações e estratégias para comunicação com a escola e como acompanhar o Plano de Ensino Individualizado (PEI) – tudo o que você precisa saber sobre o PEI do seu filho
Seminário ao vivo – Tira Dúvidas e Orientações ao Vivo
Aula 1 – O que preciso saber sobre o autismo
Aula 2 – Como saber se meu aluno ou paciente é autista
Aula 3 – Autismo não-verbal: a importância da comunicação alternativa e indicadores preditivos de crise
Aula 4 – Rigidez cognitiva e gerenciamento de crises na escola
Aula 5 – Rigidez cognitiva e gerenciamento de crises na clínica
Aula 6 – Rigidez cognitiva e gerenciamento de crises em casa e nos deslocamentos
Aula 7 – Os prejuízos no tratamento de crianças e jovens autistas quando não existem trocas entre os profissionais
Aula 8 – Os benefícios para o tratamento quando existem trocas profissionais e como fazer – o Plano de Ensino Individual como regulador de todas as áreas
Aula 9 – O Plano de Ensino Individual e a necessidade de participação da família
Aula 10 – Necessidades ambientais, que interferem nos aspectos emocionais dos autistas, e formas de intervir – NA ESCOLA
Aula 11 – Necessidades ambientais, que interferem nos aspectos emocionais dos autistas, e formas de intervir – NA CLÍNICA
Aula 12 – Necessidades ambientais, que interferem nos aspectos emocionais dos autistas, e formas de intervir – EM CASA
Aula 12 – Acompanhamento de cada paciente ou aluno, uso do PEI e avaliação do progresso
Aula 13 – Comunicações com a família e o trabalho de qualidade entre as áreas
Aula 14 – Estudo de caso como exemplo prático
Aula 15 – Indicação de recursos e leituras
Aula 16 – Seminário gravado
Seminário ao vivo – Estudo de caso
Seminário ao vivo – Tira Dúvidas e Orientações ao Vivo